Aprender com os melhores, para saber aconselhar os clientes a tirarem o melhor partido do seu grelhador Weber, a gás, eléctrico ou a carvão, e prepararem as melhores churrascadas! O Horto do Campo Grande deslocou uma equipa à fábrica da Weber, em Katowice, na Polónia, uma visita no âmbito da nova Weber Store e da futura Weber Academy que iremos abrir na Quinta da Eira. Nesta viagem estiveram em representação do HCG, Vasco Pyrrait, responsável pelo garden da Quinta da Eira, Isaura Tereno (Procurement) e Gabriel Lascas.
Conversámos com a Isaura Tereno para partilhar connosco o que retirou da experiência desta viagem.
A Weber é uma prestigiada marca internacional, reconhecida pela qualidade de excepção e oferta global. Na sua opinião de que forma estas características podem ser aproveitadas no novo espaço Weber na Quinta da Eira?
A Weber é realmente uma marca de destaque internacional. A oferta global, a inquestionável qualidade dos produtos, potenciado pela nova Weber Store, com uma nova e mais abrangente exposição, assim como a nova Grill Academy, que vão abrir brevemente no Garden Horto do Campo Grande – Quinta da Eira, vão contribuir positivamente para a oferta do Centro de Jardinagem, e consequentemente do Horto do Campo Grande.
O garden da Quinta da Eira é um espaço com enorme potencial, que beneficia de uma localização privilegiada – está num local de grande visibilidade e de fácil acesso – e por isso tem todas as características para garantir uma exposição ímpar da marca Weber.
A abertura da Weber Store Lisboa irá proporcionar um ambiente com uma experiência única para o cliente onde, para além da loja com a exposição de toda a gama de produtos Weber, grelhadores a gás, a carvão, elétricos, e uma vasta oferta de acessórios, irá ter uma Grill Academy, um espaço onde se realizarão demonstrações de produtos, workshops de culinária e eventos de degustação, etc, que atraem clientes e onde estes terão oportunidade para conhecer todas as potencialidades dos produtos Weber.
A abertura destes espaços contará com uma forte aposta numa acção de marketing que, para além de promover os novos espaços Weber, contribuirá para potenciar as vendas e projectar a marca Horto do Campo Grande.



Desta visita e contacto com os profissionais Weber, e com os responsáveis por outros pontos de venda, quais foram os principais ensinamentos que retirou?
Esta viagem proporcionou-nos uma série de ensinamentos valiosos, dos quais destaco:
- A importância do atendimento ao cliente, de saber escutar as suas necessidades para lhe oferecer soluções personalizadas, tornando a compra numa experiência única e agradável;
- A necessidade de ter um espaço de exposição organizado, que atraia os clientes e facilite a escolha dos produtos, e uma disposição estratégica dos produtos que facilite e incremente a venda. O uso de materiais de merchandising, como banners e displays, para destacar e aumentar a visibilidade dos produtos e atrair a atenção dos consumidores, destacando as características únicas dos grelhadores Weber, são outras formas de estimular as vendas;
- A necessidade da formação contínua. Colaboradores bem preparados transmitem melhor todo o potencial dos produtos e podem dar dicas úteis aos clientes, aumentando a confiança e ajudando a fidelizar.
- Analisar o feedback dos clientes, para entender o que funciona e o que pode ser melhorado – ajuda a ajustar a oferta de produtos e serviços para atender melhor às expectativas do mercado.
Durante a visita à fábrica da Weber, foram ainda salientados os benefícios de ter uma Grill Academy, um espaço que permite realizar demonstrações, workshops, etc, porque ver um grelhador Weber em acção pode ser a melhor forma para convencer os consumidores a fazerem uma compra.
Todos os estudos mais recentes apontam para os benefícios que o convívio, nomeadamente à volta da mesa, mas também do contacto com a natureza, têm na qualidade de vida e bem-estar. Na sua opinião de que forma a Weber se encaixa nesta tendência de usufruir do espaço exterior, enquanto extensão do espaço interior, mantendo conforto e facilidade de utilização?
A Weber é uma marca que promove o convívio e a conexão com a natureza, pelas múltiplas soluções que apresenta para cozinhar ao ar livre. Os grelhadores Weber são conhecidos pela sua durabilidade e resistência, e por permitirem ser utilizados nas mais diversas condições meteorológicas. Isso significa que os utilizadores podem desfrutar de momentos ao ar livre durante todo o ano, sem se preocuparem com uma manutenção constante.
As diferentes opções de grelhadores Weber, a variedade de modelos, o design funcional, projectado para serem intuitivos e fáceis de utilizar, permite que qualquer pessoa, desde iniciantes até chefs experientes, possa cozinhar ao ar livre com facilidade, o que promove, por si só, um ambiente descontraído e propício ao convívio.
Aliado a isso, a Weber apresenta uma variedade incrível de acessórios que permitem preparar refeições diferentes e deliciosas, que vão muito além do tradicional churrasco, possibilitando um ambiente onde amigos e familiares se podem reunir para cozinharem em grupo, divertirem-se, fortalecerem laços, e usufruirem de experiências únicas.
Este novo espaço Weber, pela sua localização e dimensão vai também ser uma excelente opção para fazer eventos, reuniões de empresas, ou um workshop temático, onde o grelhador se torna o centro das atenções. Isso não só promove a socialização, mas também transforma o acto de cozinhar numa actividade divertida e envolvente que promove a qualidade de vida, no meio da natureza.

O design Weber é uma característica que se destaca em todos os seus produtos, dos mais icónicos aos mais recentes. De que forma o design, assim como a qualidade e consequente garantia do equipamento, podem ser características decisivas na escolha do consumidor?
A qualidade, garantia e design dos produtos Weber são, sem dúvida, factores cruciais que influenciam a decisão de compra dos consumidores.
A Weber é reconhecida pela elevada qualidade de seus produtos, fabricados com materiais duráveis e resistentes, equipamentos que estão preparados para serem usados com frequência e para estarem ao ar livre e expostos a condições climatéricas adversas.
A garantia dos produtos Weber, que pode chegar aos 10 anos, demonstra bem a confiança da marca nos seus produtos, o que se reflecte em tranquilidade para o consumidor e garantia de um investimento seguro.
Uma garantia robusta pode ser um ponto determinante, especialmente num mercado competitivo, onde os consumidores procuram não apenas um bom produto, mas também apoio e protecção a longo prazo.
O design dos produtos Weber é, não apenas estético, mas também funcional. Um design bem pensado que facilita o uso e a experiência do consumidor, tornando o acto de cozinhar ao ar livre mais agradável e intuitivo.
Produtos com um design icónico, como os grelhadores Weber, atraem consumidores que valorizam a estética. A modernidade das Weber BBQ Kitchen, elevam o barbecue a outro nível. Estas cozinhas completas, são hoje em dia opções muito procuradas pelos clientes que procuram soluções integradas de cozinhas para exterior com grelhador e bico a gás e armários.
Um grelhador que é fácil de montar, usar e limpar, é mais atractivo para os consumidores que procuram conveniência e eficiência. Esses factores tornam os produtos Weber não apenas uma escolha prática, mas também uma opção que reflecte um estilo de vida que valoriza a qualidade, o design e a durabilidade.
Quer destacar alguma novidade que vos tenham apresentado, e que irá estar em destaque na Quinta da Eira?
Este ano, a Weber trouxe algumas novidades que certamente vão agradar aos amantes dos grelhados!
- Novo Grelhador a pellets Searwood, um grelhador tudo em um, que permite defumar, selar e assar, tudo num único equipamento. Com um intervalo de temperatura completo entre 80° e 315 °C, este grelhador oferece liberdade para explorar diferentes técnicas de cozinhar.
- A Weber lançou este ano uma nova linha de grelhadores com designs reinventados, mais elegantes e mais potentes. Estas novidades, que vão estar disponíveis na Weber Store Lisboa, no Garden do Horto do Campo Grande – Quinta da Eira, prometem trazer ainda mais calor e sabor às refeições ao ar livre. Entre eles podemos destacar os novos grelhadores a gás Genesis, os grelhadores a gás Spirit e a linha de grelhadores Q, com novas linhas e carrinho mais estável, assim como os novos grelhadores eléctricos Lumin.