A edição de 2024 do Rock in Rio Lisboa foi ainda mais especial, pela celebração dos 20 anos da Cidade do Rock na capital portuguesa. A nova localização no Parque Tejo trouxe um ar renovado ao festival que contou com três dias esgotados e recebeu mais de 300 mil pessoas. Com cinco palcos, ofereceu 4 dias de música e entretenimento para todos os gostos, reforçando o seu lugar como um dos maiores festivais de música do mundo.

O Horto do Campo Grande, partilha o compromisso assumido pelos responsáveis deste evento único – “Por Um Mundo Melhor”, que pretendem deixar um legado positivo e duradouro na comunidade local, através do esforço conjunto que procura implementar soluções inovadoras de âmbito ambiental, e congratula-se com esta parceria que existe desde a primeira edição do Rock in Rio Lisboa.

No evento de 2024, a equipa do Horto do Campo Grande que desenvolveu o projecto que levou a natureza à decoração da tenda VIP e dos seus acessos, seleccionou uma variedade de plantas que contribuíram para um ambiente elegante e acolhedor. As plantas foram envasadas em floreiras Horto Collection em fibra de vidro branca, um material leve e resistente. Com um design personalizado e minimalista, estas floreiras integram-se facilmente na decoração de qualquer espaço.

© Instagram: @hortodocampogrande
© Instagram: @simonegrangeiropaisagismo_

Foram desenvolvidos diversos jardins verticais, apoiados em estruturas feitas à medida nas oficinas do Horto do Campo Grande que, sem ocupar espaço, possibilitaram a criação de paredes verdes naturais que trouxeram frescura e naturalidade à tenda VIP. Todos estes elementos verdes proporcionaram aos convidados com acesso ao recinto, um ambiente descontraído e de fruição para assistir aos concertos.

Mas a intervenção do Horto do Campo Grande não parou por aqui, decoramos com cestos e plantas todas as pérgulas do recinto, espalhámos floreiras repletas de plantas na Rock Street, no espaço Tables Premium, no espaço All Premium, na entrada do espaço Chef Garden e nos camarins dos palcos: Mundo, Rock World Lounge, Palco Digital, Palco Galp, assim como nas zonas da produção e dos media. E nem mesmo as zonas dos lavabos escaparam à intervenção do Horto do campo Grande, que receberam inúmeras estruturas para pendurar petúnias laranjas, a cor do evento, por associação ao patrocinador oficial, a Galp.

No Horto do Campo Grande, acreditamos que a natureza tem o poder de transformar lugares e de criar experiências inesquecíveis. Estar mais uma vez presente no Rock in Rio Lisboa, um evento que celebra a música, a arte e a cultura, foi também uma fonte de inspiração para toda a equipa.