Do mito à verdade: 5 plantas para ter no quarto e dormir melhor

26 Novembro 2020

As plantas são uma forma de trazer natureza e tranquilidade para a sua casa, ao mesmo que tempo que dão um toque diferenciador à decoração das várias divisões. Colocá-las no seu quarto, além de não ser perigoso é até recomendado, porque podem ajudá-lo a melhorar a qualidade do sono e a dormir melhor, uma vez que as plantas têm um efeito calmante, relaxante e purificador.

Conheça 5 plantas que o vão ajudar a relaxar e a dormir melhor, disponíveis na nossa loja online e nos centros de jardinagem Horto do Campo Grande.

Sanseviera

Também conhecida como espada de São Jorge, é uma das plantas para ter no quarto se precisar de uma boa noite de sono. Conhecida por afastar o mau olhado, esta planta também purifica o ar e aumenta os níveis de oxigénio, porque absorve o dióxido de carbono e emite oxigénio em simultâneo durante a noite.

Spathiphyllum – Lírio da Paz

Tal como o próprio nome indica, o Lírio da Paz traz paz e tranquilidade a qualquer lugar onde se encontra. Além da sensação de tranquilidade e de uma manutenção pouco exigente, o Lírio ainda ajuda a purificar o ar, eliminando toxinas e garantindo uma sensação de leveza ao seu ambiente. Se o colocar no quarto, as noites passarão a ser mais tranquilas e a qualidade do sono aumenta.

Aloé Vera

A Aloé Vera é a planta perfeita para ter em casa, nomeadamente no quarto. Além de exigir poucos cuidados de manutenção e ter características medicinais, emite oxigénio à noite, o que ajuda a melhorar a qualidade do ar e do sono.

Alfazema

A alfazema, ou lavanda, como também é denominada, é muito conhecida pelo seu odor perfumado característico, mas tem propriedades que ajudam a reduzir o stress e a ansiedade, diminuindo o ritmo cardíaco e melhorando a qualidade do sono.

Jasmim

Com um odor muito perfumado, o jasmim tem propriedades que ajudam a reduzir os níveis de ansiedade. O perfume que liberta além de ser ótimo para o quarto, melhora a qualidade do sono e aumenta a produtividade durante o dia.