Vamos lá comprar a Árvore de Natal!

6 Dezembro 2018

Chega a época mais mágica e iluminada do ano, o Natal. E chega também a azafama das decorações de natal, o pinheiro, o presépio, a coroa de natal e os presentes. Entre no Espírito do Natal e perca-se nas decorações do Horto do Campo Grande.

Bolas e luzes de natal, todo o tipo de enfeites, coroas e até arranjos com vários elementos naturais, invadem os Garden centers do Horto do Campo Grande nesta altura do ano. Se este ano pensou em escolher elementos mais naturais para a sua decoração o Horto do Campo Grande é o local onde se deve dirigir. Quer comprar um Pinheiro de Natal verdadeiro?
O Horto do Campo Grande é um dos poucos locais, em Lisboa, onde pode fazê-lo.

Árvore de Natal Natural

         

 

Ao entrar nas nossas lojas deixe-se contagiar pela frescura dos Pinheiros Naturais, juntamente com o musgo acabado de apanhar, os ramos de azevinho e as famosas “Estrelas de Natal” (a Poinsettia). A azáfama, nesta altura, é a habitual, mas uma vez que entramos no mood de Natal do Horto do Campo Grande todo o ruído exterior acalma.

Não sabe qual a árvore de natal verdadeira mais indicada para sua casa? Os nossos especialistas ajudam na escolha. Todos os nossos pinheiros naturais vêm da Europa (especialmente dos Países Nórdicos), de plantações cultivadas especificamente para este fim – para serem comercializados como árvores de natal nesta altura do ano. Alguns deles vêm com as raízes originais em vaso. Esta será uma opção viável se tiver um local, na rua, onde o seu pinheiro possa estar depois da época natalícia. Outra opção, caso não tenha um local onde colocar a sua árvore, é comprar um Pinheiro Natural cortado (ou seja, sem raiz).

Além desta diferença, no Horto do Campo Grande temos várias espécies de pinheiros. Como escolher a árvore de natal para sua casa? Neste caso depende do gosto. Temos pinheiros da espécie Picea Abis cujas agulhas são mais ásperas e os ramos, mais densos e fortes, têm um crescimento ascendente – do tronco para o céu – o que os torna perfeitos para colocar as luzes e os enfeites de Natal. Os pinheiros Normandianos têm os ramos mais desalinhados uns dos outros, com agulhas macias e suaves. Estes são os mais parecidos com as árvores de Natal do nosso imaginário.

Na base da sua árvore de Natal verdadeira poderá colocar o musgo natural (de produtores certificados) com a cabana do presépio e os ramos de azevinho. Ou, claro, os embrulhos dos presentes.

Caso não tenha condições para ter uma árvore de natal verdadeira em casa, no Horto do Campo Grande também vendemos pinheiros artificiais. Estes são uma ótima opção a longo prazo. Os pinheiros são de uma marca certificada, feitos com material de grande qualidade, anti-incêndio. Têm 10 anos de garantia e uma durabilidade de cerca de 20 anos. Para escolher o melhor pinheiro artificial este Natal o critério será a dimensão. No Horto do Campo Grande temos árvores de Natal artificiais entre os 1,25 metros até aos 6 metros de altura. Além da opção de venda temos a possibilidade de alugar a árvore e as decorações de Natal.

 

O essencial é mesmo que aproveite esta época em família e que se divirta a fazer as decorações de natal, em casa ou na empresa.

No fim da época natalícia venha ao Horto do Campo Grande devolver-nos o seu pinheiro de natal verdadeiro para ser recuperado nos nossos viveiros ou aproveitado para biomassa. Desta forma promovemos um natal mais ecológico.