O novo espaço La Brasserie de L’Entrecôte, recentemente inaugurado em Alvalade, contou a assinatura do paisagismo do Horto do Campo Grande. Este é já o sexto restaurante da marca em Lisboa, e representa mais um marco no crescimento deste conceito icónico do grupo Portugália, que celebra este ano 100 anos de história na restauração portuguesa.

A intervenção, executada pelo Departamento de Manutenções Exteriores, teve como principal objectivo criar um ambiente natural, harmonioso e com a atmosfera desejada pela marca, como nos refere a responsável pelo departamento Patrícia Brízida (Arq.ª Paisagista). Os vasos e as espécies de plantas, foram cuidadosamente seleccionadas, em colaboração com a Arq.ª. Mariana Xavier de Basto do Grupo Portugália Restauração, para as diferentes zonas do espaço – interior e exterior –, e tiveram em conta não só a luminosidade existente, assim como o espaço que seria disponibilizado para o efeito e a palete de cores desta cadeia de Restaurantes.

A manutenção ficará a cargo do Departamento de Decoração e Manutenção de Interiores do HCG, e como nos refere Filipa Costa Almeida, responsável pelo departamento, pretende assegurar, para além de um crescimento saudável das plantas, a preservação da identidade e do ambiente criados.

Também a unidade da La Brasserie de L’Entrecôte na Marina de Cascais foi alvo de uma renovação recente, contando igualmente com a intervenção do Horto do Campo Grande. Neste espaço, com uma localização e vista privilegiada sobre a marina e o farol de Santa Marta, a intervenção procurou respeitar a envolvente, reforçando o charme natural da localização. A selecção de espécies e a disposição dos elementos verdes teve em consideração o ambiente, potenciando a harmonia entre o restaurante e o cenário único do local.

Esta proposta paisagística contribuiu para a criação de um ambiente elegante e descontraído onde as plantas, para além de trazerem naturalidade, com os reconhecidos benefícios para o bem-estar, permitem a delimitação de espaços de forma fluída e sem criar barreiras visuais. A manutenção das plantas da unidade da Marina de Cascais será igualmente assegurada pelo Departamento de Decoração e Manutenção de Interiores do HCG, garantindo continuidade e qualidade ao longo do tempo.

Num espaço onde se celebra a simplicidade de um prato clássico – o bife fatiado com batatas fritas e o conhecido molho secreto – as plantas trazem frescura e equilíbrio à envolvência, contribuindo para uma experiência de refeição ainda mais acolhedora e distintiva.


© Companhia das Cores para Horto do Campo Grande