Sim, desde que os produtos estejam dentro das dimensões e peso estipulado pelos CTT, com excepção da flor fresca que só está disponível para entrega na região de Lisboa.
A Costela de Adão é uma planta trepadora, que se destaca pelas suas folhas ‘esburacadas’. É fácil de cuidar e prefere luz abundante indireta embora tolere ambientes mais sombrios. É uma planta que se adapta facilmente ao ambiente onde é inserida e, por isso, é a companhia perfeita tanto para iniciantes como para pessoas mais experientes no mundo das plantas. É essencial limpar as suas folhas para manter o seu aspecto lustroso e detectar doenças atempadamente. Esta planta começa por se comportar como um arbusto, mas acaba por se tornar epífita, ou seja, desenvolve raízes aéreas que se ancoram em suportes próximos, pelo que necessitará de um tutor ou estrutura de apoio. No seu ambiente natural, as Monsteras produzem flores amareladas ou brancas, muito pouco frequentes em ambientes interiores. Ao adquirir uma Monstera é normal que não encontre muitos buracos nas folhas ou que apenas os veja num dos lados da folha. Os furos tão característicos desta espécie, aparecem sobretudo quando a planta já se encontra na fase adulta, ou seja, plantas mais velhas e saudáveis criam folhas recortadas.
Nome científico: Monstera deliciosa
Nomes comuns: Costela de Adão, Monstera
Família: Philodendron
Origem: América Central e do Sul
Categoria: Planta para interior
Altura aproximada: 60-70cm
Diâmetro vaso: 19cm
CUIDADOS
Luminosidade: Aprecia ambientes de luz indireta/filtrada (não tolera sol directo, especialmente nas horas de calor – mesmo que sobreviva, as folhas ficarão com mau aspecto, queimadas/amareladas e a planta não se desenvolverá bem).
Temperatura: 18 a 27ºC
Rega: Durante a primavera e verão, manter uma boa humidade ao nível da camada superior do solo. Reduzir a periodicidade das regas durante o outono e inverno, sob risco de apodrecer as raízes (encharcamento). Deve verificar-se a humidade do substrato antes de voltar a regar – a “técnica do dedo” é sempre uma boa opção.
Solo: Dado se tratar de uma planta epífita (que na Natureza cresce agarrada aos troncos de árvores) dá-se bem em muitos tipos de solos mas prefere francos ou limosos (solo franco é uma mistura equilibrada e ideal para o cultivo, enquanto um solo limoso tem uma composição dominante de partículas de limo, o que lhe confere diferentes propriedades de drenagem e trabalhabilidade), ricos em matéria orgânica.
Fertilização: Adubação de março a setembro com produtos adequados a plantas verdes.
Não Pet Friendly: É venenosa e irrita as mucosas dos cães. As suas folhas, quando ingeridas, podem causar irritação, dormência na língua e vómitos.
Curiosidade: O nome botânico Monstera deliciosa é curioso: o termo “monstera” vem da palavra latina para gigante, remetendo para o tamanho que as suas folhas atingem (especialmente na Natureza); o termo “deliciosa” tem a ver com o seu fruto, referindo-se ao sabor e aroma do mesmo – quando está maduro, fase em que é comestível e que tem um gosto muito agradável, comparado a uma mistura de banana com ananás/abacaxi.
ATENÇÃO! Fotografia representativa – imagem apresentada é de um exemplar existente em stock no momento da colocação do produto no catálogo online, pelo que é uma referência. A planta fornecida será similar à da foto sendo que, dependendo da fase do ciclo vegetativo em que se encontre, poderá variar na forma, aparência ou tamanho (ex: outra tonalidade de folha, com ou sem flor/fruto, etc). A altura referida inclui o vaso plástico que se vê na fotografia.
12,00 €
Sim, desde que os produtos estejam dentro das dimensões e peso estipulado pelos CTT, com excepção da flor fresca que só está disponível para entrega na região de Lisboa.
Sim, na região de Lisboa, desde que a encomenda e respectivo pagamento sejam efectuadas até as 14h/15h (depende do código postal da morada).
Fora da área da grande Lisboa as entregas são feitas no dia seguinte, sempre que não existir nenhum contratempo, não nos encontremos numa época especial, e desde que as encomendas sejam efectuadas e pagas até ás 14h do dia anterior à data da entrega.
Sim, as entregas ao sábado e domingo estão disponíveis na grande Lisboa, desde que recebidas e pagas até às 14h/15h (depende do código postal da morada).
As entregas em Portugal Continental estão disponíveis ao sábado de manhã, desde que recebidas e pagas até às 14h do dia anterior à entrega (há códigos postais que podem não estar abrangidos, nesse caso o sistema não aceita a entrega ao sábado).
As nossas entregas são feitas a nível nacional pelos CTT, há códigos postais, fora da região de Lisboa, que não estão abrangidos para entregas ao sábado. Os trabalhos executados pelas nossas floristas, só estão disponíveis na zona da grande Lisboa.
Não, de momento ainda não temos essa oferta.
Não, de momento ainda não temos essa oferta.
Não, o prazo de entrega é contado a partir de recebermos a confirmação do pagamento da encomenda.
Não, existem produtos que pela sua dimensão, peso, ou fragilidade só estão disponíveis para serem recolhidos num dos nossos centros de Jardinagem: Lisboa-Campo Grande, Sintra-Quinta da Eira junto à rotunda do Linhó e Fernão Ferro- E.N. 378, Km7 (Av. 23 de Julho de 1933).
Não, as entregas estão disponíveis a nível nacional (não estão neste momento previstas entregas nas ilhas), com excepção da flor fresca que é entregue na zona da grande Lisboa.
Para garantir que recebe os trabalhos das nossas floristas nas melhores condições (ramos, arranjos de flor fresca, assim como coroas, palmas e outros arranjos de funeral), estes produtos só estão disponíveis para entregas na zona da grande Lisboa.
O custo de expedição é gratuito para compras acima de 50 Euros. As restantes compras têm um custo de entrega de 6,5 euros
Sim, para compras acima de 50 Euros.
Quais as opções disponíveis para expedição?
Sim, pode optar pela recolha dos produtos adquiridos num dos nossos 3 Centros de Jardinagem (Campo Grande, Quinta da Eira-Sintra e Fernão Ferro).
Após o envio da encomenda pelos nossos serviços, o sistema envia um email, para o endereço disponibilizado pelo cliente, com o número de expedição dos CTT, nosso parceiro de distribuição, para que possa rastrear a encomenda.
Para garantir que recebe os produtos nas melhores condições, só está prevista uma entrega. Sugerimos que escolha um dia e horário em que vai estar alguém em casa para receber a encomenda, disponibilize um número de telefone de contacto e coloque nas observações alguma indicação que considere útil.
Como posso entrar em contato para obter informações? Pode seguir o rastreamento do produto comprado através do número facultado para o efeito no email que recebe após a encomenda e o pagamento efectuado, ou ligar para T. 217 826 660 (apoio loja online), para que possamos ver junto do nosso parceiro de distribuição, CTT, o que se está a passar com a encomenda em questão.
Envie-nos um e-mail descrevendo o erro ou produto danificado, preferencialmente com uma fotografia, assim como um contacto direto, para que se proceda à análise da reclamação e se encontre uma solução.
Por questões legais, as plantas quando saem dos nossos Centros de Jardinagem, o seu passaporte fitossanitário perde a validade, pelo que não são suscetíveis de serem colocadas novamente no circuito comercial. Assim, não nos é possível fazer troca ou aceitar a devolução de plantas ou flores.
Os artigos de decoração, podem ser devolvidos e o valor da compra reembolsado, de acordo com o previsto na lei:
Após receção do produto, dispõe de 14 dias para comunicar que vai fazer a devolução (Artigo 10º do Decreto-lei nº 24/2014); após comunicação, tem mais 14 dias para enviar o produto.
Nos termos do artigo 12º do Decreto-Lei nº 24/2014, será reembolsado do montante pago pelo produto e os custos de entrega iniciais, quando aplicável. O reembolso será efectuado no prazo de 14 dias após a devolução. O produto deve encontrar-se em bom estado e sem sinais de uso.
Este direito de arrependimento não se aplica a produtos personalizados ou feitos por encomenda (Artigo 15º do Decreto-Lei nº 24/2014).
Cada arranjo floral é elaborado por uma florista profissional, com as flores existem em stock, similares às apresentadas na foto, pelo que o arranjo poderá ser ligeiramente diferente do da fotografia.
As fotografias do nosso site são ilustrativas, cada planta é única pelo que poderá ser ligeiramente diferente da representa na fotografia.
Essa opção não se encontra disponível.