Sim, desde que os produtos estejam dentro das dimensões e peso estipulado pelos CTT, com excepção da flor fresca que só está disponível para entrega na região de Lisboa.
As Chefleras são arbustos tropicais perenes, com um crescimento vigoroso, que facilmente chegam ao porte de uma árvore. São adoradas pela sua elegância e folhas separadas em 8 folíolos que, além de brilhantes e resistentes, lembram a forma de um guarda-chuva. São pouco exigentes, fáceis de cuidar e pertencem ao grupo da plantas capazes de ajudar a purificar o ar no interior, tendo a capacidade de filtrar toxinas existentes na pequena camada de ar em seu redor. A variedade ‘Gold Capella’ é muito apreciada devido às suas folhas bicolor em tons amarelo e verde. Como as restantes, tem um aspecto compacto, cresce verticalmente (na natureza pode atingir até 2mt, mas em vaso não tanto), pelo que é uma excelente opção para dar um toque de tropicalidade àquele cantinho lá de casa. Em algumas culturas, especialmente de onde é origiária, é associada a boa sorte e prosperidade, o que a torna a Schefflera uma planta muito popular e uma escolha sempre acertada para oferecer como presente, seja qual for a celebração em causa.
Nome científico: Schefflera arboricola ‘Gold Capella’
Nomes comuns: Cheflera, Planta Guarda Chuva, Árvore Guarda-Chuva, Árvore da china, Umbrella tree Gold Capella
Família: Araliaceae
Origem: Taiwan e Nova Guiné
Categoria: Plantas para interior
Altura aproximada: 90-100cm
Diâmetro vaso: 17cm
CUIDADOS
Luminosidade: Necessita de bastante luz indireta/filtrada. Adora salas arejadas e iluminadas. Evitar ambientes demasiado sombrios para não comprometer a aparência e desenvolvimento. Contudo, é importante evitar a exposição direta ao sol, pois pode causar queimaduras nas folhas. Uma dica: para manter a forma compacta da planta, deve rodá-la de tempos a tempos, para que vá apanhando luz de vários ângulos, crescendo de forma equilibrada.
Temperatura: Por serem plantas de clima tropical, as Chefleras preferem temperaturas amenas e não gostam do frio. É por isso que, no nosso clima, as devemos manter em espaços interiores. Mas atenção a sistemas de arrefecimento/aquecimento – como todas as plantas, não irão dar-se bem com esse tipo de aparelhos por perto.
Rega: Deixar o substrato secar entre regas. Não apreciar ter o substrato húmido por muito tempo e é sensível a encharcamentos, pelo que não se deve ter pratinho com água parada e deve ter-se atenção a vasos decorativos sem furação (onde a água da rega pode ficar estagnada sem reparar). Recomenda-se a limpeza regular das folhas, para evitar a acumulação de pó. Como é densa e as folhas são relativamente pequenas, não sendo uma tarefa fácil limpar uma a uma, pode levar a planta para uma base de duche/banheira (ou para o jardim/terraço) e dar-lhe uma chuveirada, limpando as folhas e regando-a de uma só vez.
Fertilização: usar um fertilizante na altura de desenvolvimento (primavera-verão), adequado a plantas verdes/no interior, e seguindo as instruções no rótulo.
Poda: Apenas para manter a planta saudável. Remover ramos secos e/ou folhas fracas.
Não Pet friendly: Esta planta é tóxica para animais de estimação.
Curiosidade: O número de folhas em cada ramo está na base do seu nome comum em Inglês: nos Estados Unidos é conhecida como “Octopus Tree”, ou seja, “Árvore Polvo”, já que as oito folhas são frequentes e esse é o número de pernas de um polvo!
ATENÇÃO! Fotografia representativa – a fotografia apresentada é de um exemplar existente em stock no momento da colocação do produto no catálogo online, pelo que é uma referência. A planta fornecida será similar à da foto sendo que, dependendo da fase do ciclo vegetativo em que se encontre, poderá variar na forma, aparência ou tamanho (ex: outra tonalidade de folha, com ou sem flor/fruto, etc). A altura referida inclui o vaso plástico que se vê na fotografia.
18,00 €
Sim, desde que os produtos estejam dentro das dimensões e peso estipulado pelos CTT, com excepção da flor fresca que só está disponível para entrega na região de Lisboa.
Sim, na região de Lisboa, desde que a encomenda e respectivo pagamento sejam efectuadas até as 14h/15h (depende do código postal da morada).
Fora da área da grande Lisboa as entregas são feitas no dia seguinte, sempre que não existir nenhum contratempo, não nos encontremos numa época especial, e desde que as encomendas sejam efectuadas e pagas até ás 14h do dia anterior à data da entrega.
Sim, as entregas ao sábado e domingo estão disponíveis na grande Lisboa, desde que recebidas e pagas até às 14h/15h (depende do código postal da morada).
As entregas em Portugal Continental estão disponíveis ao sábado de manhã, desde que recebidas e pagas até às 14h do dia anterior à entrega (há códigos postais que podem não estar abrangidos, nesse caso o sistema não aceita a entrega ao sábado).
As nossas entregas são feitas a nível nacional pelos CTT, há códigos postais, fora da região de Lisboa, que não estão abrangidos para entregas ao sábado. Os trabalhos executados pelas nossas floristas, só estão disponíveis na zona da grande Lisboa.
Não, de momento ainda não temos essa oferta.
Não, de momento ainda não temos essa oferta.
Não, o prazo de entrega é contado a partir de recebermos a confirmação do pagamento da encomenda.
Não, existem produtos que pela sua dimensão, peso, ou fragilidade só estão disponíveis para serem recolhidos num dos nossos centros de Jardinagem: Lisboa-Campo Grande, Sintra-Quinta da Eira junto à rotunda do Linhó e Fernão Ferro- E.N. 378, Km7 (Av. 23 de Julho de 1933).
Não, as entregas estão disponíveis a nível nacional (não estão neste momento previstas entregas nas ilhas), com excepção da flor fresca que é entregue na zona da grande Lisboa.
Para garantir que recebe os trabalhos das nossas floristas nas melhores condições (ramos, arranjos de flor fresca, assim como coroas, palmas e outros arranjos de funeral), estes produtos só estão disponíveis para entregas na zona da grande Lisboa.
O custo de expedição é gratuito para compras acima de 50 Euros. As restantes compras têm um custo de entrega de 6,5 euros
Sim, para compras acima de 50 Euros.
Quais as opções disponíveis para expedição?
Sim, pode optar pela recolha dos produtos adquiridos num dos nossos 3 Centros de Jardinagem (Campo Grande, Quinta da Eira-Sintra e Fernão Ferro).
Após o envio da encomenda pelos nossos serviços, o sistema envia um email, para o endereço disponibilizado pelo cliente, com o número de expedição dos CTT, nosso parceiro de distribuição, para que possa rastrear a encomenda.
Para garantir que recebe os produtos nas melhores condições, só está prevista uma entrega. Sugerimos que escolha um dia e horário em que vai estar alguém em casa para receber a encomenda, disponibilize um número de telefone de contacto e coloque nas observações alguma indicação que considere útil.
Como posso entrar em contato para obter informações? Pode seguir o rastreamento do produto comprado através do número facultado para o efeito no email que recebe após a encomenda e o pagamento efectuado, ou ligar para T. 217 826 660 (apoio loja online), para que possamos ver junto do nosso parceiro de distribuição, CTT, o que se está a passar com a encomenda em questão.
Envie-nos um e-mail descrevendo o erro ou produto danificado, preferencialmente com uma fotografia, assim como um contacto direto, para que se proceda à análise da reclamação e se encontre uma solução.
Por questões legais, as plantas quando saem dos nossos Centros de Jardinagem, o seu passaporte fitossanitário perde a validade, pelo que não são suscetíveis de serem colocadas novamente no circuito comercial. Assim, não nos é possível fazer troca ou aceitar a devolução de plantas ou flores.
Os artigos de decoração, podem ser devolvidos e o valor da compra reembolsado, de acordo com o previsto na lei:
Após receção do produto, dispõe de 14 dias para comunicar que vai fazer a devolução (Artigo 10º do Decreto-lei nº 24/2014); após comunicação, tem mais 14 dias para enviar o produto.
Nos termos do artigo 12º do Decreto-Lei nº 24/2014, será reembolsado do montante pago pelo produto e os custos de entrega iniciais, quando aplicável. O reembolso será efectuado no prazo de 14 dias após a devolução. O produto deve encontrar-se em bom estado e sem sinais de uso.
Este direito de arrependimento não se aplica a produtos personalizados ou feitos por encomenda (Artigo 15º do Decreto-Lei nº 24/2014).
Cada arranjo floral é elaborado por uma florista profissional, com as flores existem em stock, similares às apresentadas na foto, pelo que o arranjo poderá ser ligeiramente diferente do da fotografia.
As fotografias do nosso site são ilustrativas, cada planta é única pelo que poderá ser ligeiramente diferente da representa na fotografia.
Essa opção não se encontra disponível.