Tratamentos Fitossanitários

O tratamento fitossanitário é um procedimento realizado para o controle de doenças e pragas, utilizando métodos preventivos ou curativos para evitar a proliferação e/ou reduzir a sua acção.

A utilização de produtos fitofármacos não deve ser usada de uma forma indiscriminada.

A tomada de decisão e a aplicação deste produtos deve obedecer a “boas práticas fitossanitárias” e apenas na erradicação de espécies invasoras ou a eliminação de pragas

Os tratamentos deverão ser aplicados após determinação do agente infeccioso, definição do princípio activo afecto a essa causa, calculada a sua dosagem e frequência. A sua aplicação deverá ser executada por pessoal credenciado para o efeito, com recurso a todos os equipamentos e medidas de segurança aplicáveis a cada caso, nomeadamente equipamentos de protecção pessoal, atomizadores, meios elevatórios, etc.

Com um Responsável Técnico e mais de 30 aplicadores certificados, o Horto do Campo Grande é uma empresa Certificada junto da DGAV – Direcção Geral da Agricultura e Veterinária, para actividade de Prestação de Serviços de Aplicação Terrestre de Produtos Fitofarmacêuticos  (Autorização Nº 088-AT).

Perante a manifestação de problemas fitossanitários no seu jardim, consulte-nos!