No ano em que se celebra o cinquentenário da Revolução de 25 de Abril de 1974, o Museu de Lisboa tem vindo a promover diversas exposições que destacam este marco histórico sob várias perspetivas. No âmbito destas comemorações, o Horto do Campo Grande foi convidado a participar num evento muito especial no próximo dia 5 de outubro, data que assinala a implantação da república.

Entre as 10h e as 18h, os jardins do Palácio Pimenta estarão abertos ao público para homenagear os momentos de mudança e renovação que fazem parte da história da cidade e do país. Integrada nesta celebração, a nossa presença assume um caráter muito particular com a iniciativa “Uma Revolução de Flores” que se materializa numa banca de flores, personalizada e decorada com plantas, onde se destacam os muitos pés de cravos vermelhos.

Inspirada pela exposição “Lisboa em Revolução 1383-1974” que se encontra a decorrer no museu, a contribuição do Horto do Campo Grande simboliza a transformação e a esperança que as flores, em especial os cravos vermelhos, representam na história e na sociedade portuguesas, deixando por isso o convite a que todos os visitantes que registem  a sua passagem pela banca onde poderão segurar simbolicamente num cravo vermelho e partilhar esse momento através de uma fotografia nas redes sociais.

Ao integrar esta exposição, o Horto do Campo Grande reforça o seu compromisso com a preservação da memória coletiva e o apoio à cultura como parte integrante da sua política de responsabilidade social.

© Companhia das Cores para Horto do Campo Grande