Esta moradia na Quinta da Marinha em Cascais, com projecto do gabinete de arquitectura Bernardes Arquitetura, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Lisboa, e paisagismo do gabinete Hanazaki Paisagismo, sediado em São Paulo – Brasil, é um espaço verde único. A atenção ao detalhe e o compromisso em criar paisagens que enriquecem a experiência humana de forma duradoura estão aqui bem presentes.
Fundado e liderado por Alex Hanazaki, este premiado arquitecto paisagista é reconhecido internacionalmente pela sua abordagem criativa e sensível à natureza, que se refelecte na combinação entre inovação, contemporaneidade, sustentabilidade e numa forte ligação entre natureza e urbanidade, elementos que podemos vislumbrar no projecto do jardim desta residência. Um refúgio verde que convida à pausa e a desfrutar plenamente da natureza.


O Horto do Campo Grande assumiu com entusiasmo e responsabilidade a realização do paisagismo deste arquitecto de renome internacional e da construção destes espaços verdes. Transformar as imagens idealizadas pelo gabinete Hanazaki Paisagismo em realidade, é um orgulho, mas também uma enorme responsabilidade, refere-nos Vera Clara, responsável pelo Departamento de Projectos e Construção de Espaços Verdes do Horto do Campo Grande.
A partir das imagens projectadas para os diferentes locais, o Horto do Campo Grande irá executar a construção dos espaços verdes, dando vida ao design planeado. Um work in progress que vai querer manter debaixo de olho!
