Jardins Verticais

Miniclip

Os critérios de qualidade e bem-estar, que definem a cultura da empresa, reflectiram-se em práticas de construção sustentáveis, que foram integradas ao longo de todo o processo pela Openbook, responsável pelo projecto de arquitectura da nova sede da Miniclip no Taguspark, em Oeiras.

Com a adopção de novos modelos de trabalho híbrido, decorrentes da pandemia, o local de trabalho assume-se hoje como um ponto de encontro, onde os colaboradores se deslocam para trabalho colaborativo, o que levou a transformações no desenho dos próprios espaços.

Todo o projecto da Openbook pretendeu contribuir para o equilíbrio entre trabalho e lazer. Criar uma multiplicidade zonas de open space, áreas de trabalho informal e colaborativo, salas de reuniões e phone booths, uma área de silêncio, um anfiteatro, um ginásio, uma cafetaria, uma área de jogo, toda uma zona exterior ajardinada, onde se inclui um amplo terraço, cujos principais objectivos foram o enquadramento do edifício, e a existência de espaços que convidem à permanência no exterior.

Jardins Verticais

Os jardins verticais são uma solução criativa e funcional para rentabilizar áreas, criando ambientes mais vivos e convidativos. Na zona do refeitório da Miniclip foi construído um amplo jardim vertical, e nas grelhas do tecto plantas suspensas. Foram utilizadas plantas artificiais, de modo a permitir a presença visual do verde, numa localização onde se tornava difícil que plantas naturais sobrevivessem.

Ficha Técnica

Cliente
Miniclip
Localidade
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva 7B, 2740-120 Porto Salvo
Projecto
Openbook
Execução e Manutenção
Horto do Campo Grande