O Hyatt Regency Lisboa abriu recentemente em Belém, um empreendimento que combina a componente hoteleira e de investimento. Este projecto diferenciador e exclusivo, marca a chegada de uma das maiores cadeias mundiais de hotéis, a Hyatt, à capital portuguesa, pelas mãos da United Investments Portugal. O Horto do Campo Grande orgulha-se de fazer parte deste projecto, onde a natureza se integra no luxuoso ambiente do hotel.
O hotel apresenta uma decoração moderna, inspirada nos decobrimentos portugueses, e acabamentos de qualidade superior. Os 204 quartos, dos quais 105 suítes, desfrutam de deslumbrantes vistas sobre o rio Tejo.
A pensar nos hóspedes que gostam de manter a actividade física, mesmo fora de casa, o Hyatt Regency Lisboa disponibiliza um espaço, Active by Serenity, que contempla um ginásio e dois estúdios de fitness para aulas.
As experiências gastronómicas são uma aposta diferenciadora da unidade hoteleira, que conta com uma oferta ampla e diversificada: o restaurante e bar VISEVERSA, num estilo “grand-café”, o ZEST, para almoços e lanches rápidos e saudáveis, o UMAN, para quem pretende explorar um menu exclusivo de chef que celebra os sabores do mundo, e o ICON, no rooftop, com uma vista panorâmica sobre o rio Tejo.
O hotel acolhe a insígnia de luxo portuguesa dedicada à saúde e bem-estar, Serenity – The Art of Well Being. Um SPA com mais de 1.000 m2, com uma vasta oferta de actividades de bem-estar adaptadas às necessidades individuais dos clientes, capazes de proporcionar momentos únicos e experiências memoráveis.
A proposta do Horto do Campo Grande
A selecção de plantas feitas pela equipa técnica do Horto do Campo Grande, para o Hyatt Regency, teve em conta as características e funcionalidade dos espaços onde foram colocadas, explica-nos a Eng.ª Vera Quintas, responsável pela execução do projecto.
“Na zona do Spa, tivemos em conta as condições de baixa luminosidade e elevada humidade existentes, pelo que a selecção recaiu em espécies de plantas tropicais e adaptadas a estas condições climáticas.”
Na recepção do Spa, dois jardins verticais naturais, destacam-se na decoração do espaço em tons claros e materiais naturais. Estes jardins verticais foram revestidos com plantas de interior adaptadas às condições do local – Chamaedorea elegans, Spathiphyllum, Scindapsus, etc..
Para delimitar espaços e criar uma maior privacidade o projecto previa a criação de estruturas em “sebe”, para estes “biombos naturais” foram escolhidas as espécies: Aglaonema, Dracaena Marginata, Kentia (Howea Forsteriana), Monstera Deliciosa, Spathiphyllum e Zamioculcas Zamifolia.
Já a selecção de plantas que se encontram no canteiro lateral da piscina interior, uma zona com maior luminosidade, recaiu sobre espécies tropicais mais resistentes à luz directa, como a Dypsis Lutescens (Areca), o Philodendron Xanadu, a Sansevieria Trisfasciata, a Strelitzia Nicolai e a Zamioculcas Zamifolia.
Os grandes jardins verticais de exterior, que se podem observar por quem se encontra no ginásio, seguem um padrão tipo puzzle, com peças rectilíneas, em que as diferentes peças foram revestidas recorrendo a uma diversidade de espécies, com cores, texturas e comprimentos diferentes, estratificadas em função das condições de luminosidade – Asparagus, Cupheas, Hedera helix, Lantana montevidensis, Santolina chamaecyparissus, Tradescantia zebrina, etc..
Para o Restaurante e Bar ViseVersa, escolhemos os Ficus Benjamina em formato de árvore, para colocar no meio dos bancos circulares e as Kentias (Howeas Forsterianas) para decorar o espaço, que se encontram em floreiras de fibra de vidro brancas, com assinatura HC – Horto Collection, peças muito resistentes e com rodízios que permitem uma fácil deslocação, quer para mudança da planta de local, quer para facilitar a limpeza do espaço. Mas o grande destaque do projecto de interiores deste restaurante, recai na instalação artística existente na parede interior do espaço, que representa uma mulher onde o cabelo foi simulado através da criação de uma estrutura verde vertical com Rhipsalis Baccifera.
Conheça a selecção das plantas deste projecto
Aglaonema Asparagus Chamaedorea elegans Cuphea Dracaena marginata Dypsis lutescens (Areca) Ficus benjamina Hedera helix Kentia (Howea forsteriana) Lantana montevidensis Monstera deliciosa Philodendron xanadu Rhipsalis baccifera Sansevieria trisfasciata Santolina chamaecyparissus Scindapsus Spathiphyllum Strelitzia nicolai Tradescantia zebrina Zamioculcas zamifolia
© Companhia das Cores para Horto do Campo Grande