Dia 8 de Março assinala-se o Dia Internacional da Mulher. Mais do que celebrar as mulheres pelos seus “super poderes” já reconhecidos, como a enorme capacidade de multitasking, este dia homenageia um passado de luta e conquistas, em busca de igualdade e liberdade.
Uma data com história
Reza a história, que as reivindicações de operárias de uma fábrica de têxteis em Nova Iorque, em 1857, originaram a comemoração do Dia da Mulher em todo o mundo. Com o passar dos anos, as mulheres continuaram a fazer-se ouvir, unindo-se em várias manifestações. Em 1908 mais de 14 mil mulheres juntaram-se numa marcha nas ruas de Nova Iorque. Caminhavam com o slogan “Pão e Rosas”, em que o pão simbolizava a estabilidade económica e as delicadas rosas, uma melhor qualidade de vida.
Nesse ano o Partido Socialista norte-americano decretou o último Domingo de Fevereiro o Dia Internacional da Mulher. Mais foi durante a conferência mundial das organizações socialistas, decorrida em Copenhaga, que a revolucionária alemã Clara Zetkin propôs o dia 8 de Março como o Dia Internacional da Mulher. Uma data que reforça a solidariedade internacional entre as trabalhadoras na luta por objectivos comuns e uma demonstração da sua força organizada. O esforço é para que um dia o preconceito e a desvalorização da mulher terminem.
Aproveitamos esta data para homenagear todas as mulheres, e em especial todas as que fazem parte da equipa Horto do Campo Grande.
Para cada mulher, uma flor / um ramo…
Oferecer flores é uma forma carinhosa de homenagear as mulheres da sua vida. As flores têm uma linguagem única, capazes de transmitir mensagens de uma forma simbólica.
ROSA – São tradicionalmente associadas à beleza, amor e paixão. Oferecer uma rosa vermelha pode simbolizar admiração pela beleza interior e exterior de uma mulher.
GIRASSOL – Simbolizam alegria, positividade e criatividade. São perfeitos para mulheres criativas que iluminam o mundo ao seu redor.
VIOLETA – Associadas a lealdade, devoção e amor maternal, fazendo delas o presente perfeito para mães ou figuras maternais.
TULIPA – Representam empoderamento e confiança. São ideais para mulheres que lideram pelo exemplo e inspiram outros a seguirem seus sonhos.
…ou uma planta!
As plantas são um símbolo de amor e gratidão, além de serem uma forma duradoura de demonstrar apreço às mulheres da sua vida.
BAMBU – Simboliza paz, sorte e harmonia, perfeito para mulheres que trazem equilíbrio e tranquilidade à vida dos outros.
SÁLVIA – Simboliza sabedoria, clareza e cura. Uma sálvia pode ser um presente reflexivo para mulheres que oferecem orientação e sabedoria.
CACTO – Associados a resiliência e perseverança, prosperando em condições adversas. São ideais para mulheres que superaram obstáculos com força e determinação.
ORQUÍDEA – Representa independência e força, com a sua capacidade de florescer sozinhas. São ideais para mulheres que valorizam a sua autonomia e trilham seus próprios caminhos.
OUTRAS SUGESTÕES DAS NOSSAS FLORISTAS NA NOSSA LOJA ONLINE