O hotel Heritage Avenida Liberdade reabriu as portas após uma curta interrupção para uma renovação completa em todos os espaços. Com o objectivo de actualizar a imagem do hotel sem perder a sua história e tradição que remonta ao século XVIII, a intervenção foi conduzida pelo gabinete de arquitectura MCM, liderado pelo arquitecto Miguel Câncio Martins, que também esteve à frente da construção da unidade em 2007. O Horto do Campo Grande orgulha-se de contribuir para este projecto, que alia perfeitamente a natureza ao ambiente sofisticado do hotel.

Situado na prestigiada Avenida da Liberdade, em Lisboa, este edifício histórico, datado de há quase três séculos, passou por uma renovação cuidadosamente planeada para oferecer uma experiência contemporânea, mantendo elementos autênticos que contam a história de Portugal. Peças e elementos originais que o edifício transporta de outros tempos foram preservadas e restauradas. Os interiores foram actualizados, de forma a harmonizar materiais, cores, texturas e todos os detalhes, criando uma atmosfera acolhedora e elegante.

O Director-Geral, Diogo Laranjo, referiu que “o espaço onde hoje funciona a recepção do hotel, foi em tempos uma ervanária. Cuidámos desses detalhes e não deixámos morrer memórias e tradições”. Exemplo disso é uma estrutura de madeira e vidro que funcionava como uma montra onde guardavam e estavam expostas as plantas, e “hoje tornou-se no balcão onde estendemos as boas-vindas aos nossos clientes”, afirma.

O Heritage Avenida Liberdade exibe agora uma aura renovada, fresca e actual. Cada peça de mobiliário foi seleccionada criteriosamente, atendendo a altos padrões de qualidade e conforto, evidentes em todo o processo de decoração. Sob a liderança do arquitecto Miguel Câncio Martins, o hotel passou por uma transformação nas áreas comuns, áreas de lazer e nas 42 suítes e quartos que o constituem. A renovação permitiu oferecer “uma experiência que liga o passado a uma maior contemporaneidade, obedecendo a tendências novas e a uma estética, também elas alinhadas com a nossa cidade, Lisboa”, conclui Diogo Laranjo.

Fotografias © Lisbon Heritage Hotels

Conheça a selecção das plantas deste projecto:

Estantes: Cachepots com diferentes dimensões, texturas e cores com Calathea, Hedera Helix e Rhipsalis.

Vasos de verga: Strelitzia Nicolai

Zona do sofá: Vasos de cerâmica com Calathea, Chamaedorea Elegans, Monstera Deliciosa, Strelitzia Nicolai e Zamioculcas Zamifolia.

© Companhia das Cores para Horto do Campo Grande