Ao longo de mais de 40 anos de actividade, o Horto do Campo Grande criou verdadeiros laços de amizade com clientes particulares, institucionais e empresariais, relações que assumem, nesta época do ano, um simbolismo especial. Na quadra de Natal são muitos os que visitam os nossos gardens – Campo Grande, Quinta da Eira e Fernão Ferro –, em busca de enfeites especiais, peças ou elementos decorativos inspiradores para transformar as suas casas e organizações em locais onde a magia do Natal acontece.

Foi durante estas visitas tão especiais para nós que convidámos alguns dos nossos clientes a partilharem connosco as suas memórias de Natal e também quais os elementos que este ano não podem faltar na sua decoração natalícia.

Rute Cruz, produtora da Notícias Magazine, partilha connosco as memórias que guarda com carinho do seu Natal e quais os elementos que não podem faltar na sua decoração natalícia.

A decoração é feita no dia 2 de dezembro e só é desmanchada no dia 30 de Janeiro, gosto de perpetuar o Natal o maior tempo possível. A decoração para esta quadra é pensada por mim e pela minha filha, desde a escolha das cores aos elementos decorativos que se encontram por toda a casa. A Árvore de Natal e o presépio, ganham protagonismo junto à janela na sala de estar. Este ano, o Pinheiro de Natal está decorado em tons de encarnado, verde, dourado e branco, e para além das tradicionais luzes, não faltam também Soldadinhos Quebra Nozes e pinhas.

Este ano, trouxe do Mercado de Natal de Viena (Áustria), um enfeite que coloquei à porta de casa, para dar as boas vindas à quadra festiva. Além da decoração, que nos acompanha ao longo dos anos, compro sempre Azevinho e Abeto, que vão libertando um cheirinho caraterístico por toda a casa. As velas são outro elemento essencial, além do aroma perfumado, enchem a casa de alegria e tornam o ambiente mais acolhedor.

Todos os anos, quando decoramos a árvore de Natal, começamos logo a pensar nas cores que vão predominar na do próximo, e este ano não foi excepção, vai ser em tons terra e dourado, com enfeites em madeiras.

As minhas memórias de Natal remetem sempre para a infância em casa da minha avó paterna, onde as crianças andam numa roda viva a reclamar a chegada do Pai Natal com os seus presentes. Uma noite de muita azáfama, partilha, amor e sorrisos.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 02_HCG_blog_img_OmeuNatal_RuteCruz-525x1024.jpg

© Companhia das Cores para Horto do Campo Grande