No dia 8 de Março, assinala-se o Dia Internacional da Mulher, uma data que pretende celebrar os direitos que as mulheres conquistaram, relembrando todo o caminho trilhado em busca da igualdade e liberdade.

O Dia Internacional da Mulher assinala todo um caminho que as mulheres tiveram de percorrer para reivindicar os seus direitos. Mais do que uma data para celebrar as conquistas das mulheres, é um apelo para continuar a trabalhar em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. Aproveite esta data para homenagear as mulheres da sua vida, com flores e plantas que carregam consigo simbolismos especiais.

Oferecer flores é uma forma carinhosa de homenagear as mulheres da sua vida. As flores têm uma linguagem única, capazes de transmitir mensagens de uma forma simbólica.


Rosa – São tradicionalmente associadas à beleza, amor e paixão. Oferecer uma rosa vermelha pode simbolizar admiração pela beleza interior e exterior de uma mulher.


Girassol – Simbolizam alegria, positividade e criatividade. São perfeitos para mulheres criativas que iluminam o mundo ao seu redor.

Violeta – associadas a lealdade, devoção e amor maternal, fazendo delas o presente perfeito para mães ou figuras maternais.


Tulipa – Representam empoderamento e confiança. São ideais para mulheres que lideram pelo exemplo e inspiram outros a seguirem seus sonhos.

As plantas são um símbolo de amor e gratidão, além de serem uma forma duradoura de demonstrar apreço às mulheres da sua vida.


Bambu – simboliza paz, sorte e harmonia, perfeito para mulheres que trazem equilíbrio e tranquilidade à vida dos outros.


Sálvia – simboliza sabedoria, clareza e cura. Uma sálvia pode ser um presente reflexivo para mulheres que oferecem orientação e sabedoria.


Cacto – Resiliência e perseverança, prosperando em condições adversas. São ideais para mulheres que superaram obstáculos com força e determinação.

Orquídea – Representa independência e força, com a sua capacidade de florescer sozinhas. São ideais para mulheres que valorizam a sua autonomia e trilham seus próprios caminhos.

© Companhia das Cores para Horto do Campo Grande