Em Alfama, um dos bairros mais autênticos e populares da capital, o Casagrand Lisboa nasce da recuperação cuidada de um edifício com uma história rica, feito de múltiplas vidas. Antiga escola, casa de fados, clube de jazz e até consultório médico, este edifício é hoje um espaço sofisticado, pensado para famílias e grupos que procuram conforto, privacidade e uma experiência próxima da cultura lisboeta.
O projecto, com assinatura do gabinete de arquitectura Entre Planos e da Cellar Interiorismo (design e decoração), conjuga elementos históricos, como os mais de 13.500 azulejos originais distribuídos pelos espaços, com soluções modernas e sustentáveis. Com uma área total de cerca de 3.100 m², o edifício oferece 13 apartamentos com tipologias entre T1 e T4, espaços comuns amplos e um sistema de domótica que alia funcionalidade e eficiência energética. Cada pormenor foi pensado para preservar a identidade do lugar e oferecer uma experiência de excelência.

Como nos refere Vera Quintas, responsável pela execução do projecto, a intervenção do Horto do Campo Grande, centrou-se na oferta de uma proposta de soluções verdes que passaram por uma cuidada selecção de vasos e plantas naturais, que procurou sublinhar a atmosfera elegante e acolhedora de cada recanto. Os vasos, criteriosamente escolhidos para integrar a identidade estética do projecto, e as espécies vegetais, adaptadas à luminosidade e aos ambientes, foram seleccionados para reforçar o conforto, a serenidade e a vivência do espaço.
Com assinatura da equipa do Dep. Projecto e Construção de Espaços Verdes, esta colaboração demonstra bem, como a presença da natureza pode transformar espaços, acrescentar conforto e convidar a memória a guardar sensações de bem-estar e boas recordações.
Fotografias © Aspasios
© Companhia das Cores para Horto do Campo Grande