Na sede da Sociedade de Advogados Morais Leitão, as soluções Horto Collection by Horto do Campo Grande integram-se de forma harmoniosa no projecto arquitectónico desenvolvido pelo Atelier POLEN Land Design para esta zona exterior, localizada nas traseiras do edifício.
Foram concebidas floreiras metálicas num jogo de diferentes dimensões e volumetrias, pintadas num cinza semelhante ao da caixilharia, que se combinam entre si, permitindo a individualização das espécies plantadas e criando um conjunto dinâmico e equilibrado, com várias tonalidades e texturas de verde.
Os bancos corridos, no mesmo tom de cinza, receberam assentos em ripado de madeira, gerando um contraste subtil com a sobriedade do metal e conferindo conforto ao espaço. Ao longo de todo o espaço, as treliças metálicas disfarçam a parede e permitem o crescimento de plantas trepadeiras e suspensas, evocando uma paisagem fresca e tropical que convida os colaboradores a momentos de pausa e convívio rodeados pela natureza.


Cada peça foi produzida à medida, com cores, escalas e acabamentos adaptados à estética sóbria, contemporânea e funcional do espaço. As floreiras foram revestidas internamente com fibra de vidro para garantir impermeabilização e durabilidade, acolhendo espécies criteriosamente seleccionadas para criar uma atmosfera elegante, confortável e promotora do bem-estar de quem utiliza o terraço.
Fotografias © Pedro Bettencourt / Companhia das Cores
© Companhia das Cores para Horto do Campo Grande