O hotel Heritage Avenida Liberdade reabriu portas, após a renovação completa de todos os espaços, com o objectivo de actualizar a imagem do hotel, sem perder a sua história e tradição que remonta ao século XVIII. A intervenção foi conduzida pelo gabinete de arquitectura MCM e dirigida pelo arquitecto Miguel Câncio Martins. O Horto do Campo Grande orgulha-se de ter contribuir para este projecto, que alia a natureza ao ambiente sofisticado do hotel.
Os interiores deste emblemático hotel de Lisboa, foram actualizados de forma a harmonizar materiais, cores, texturas, criando uma atmosfera acolhedora e elegante, onde as plantas, em floreiras, vasos e cachepots, assumem grande protagonismo. As plantas foram criteriosamente seleccionadas, com diferentes dimensões, texturas e tonalidades, tendo em conta a localização e função a que se destinavam.
Nos cachepots das estantes, que servem de elemento de divisão dos espaços, podemos encontrar plantas como Calathea, Hedera Helix e Rhipsalis. Nos grandes vasos de verga, revestidos no seu interior com fibra de vidro (um processo utilizado em todas floreiras Horto Collection), para que a rega não os danifique, a escolha recaiu sobre as imponentes e tropicais Strelitzias Nicolai. Nas costas do serpenteado dos sofás, as floreiras receberam Calathea, Chamaedorea Elegans, Monstera Deliciosa, Strelitzia Nicolai e Zamioculcas Zamifolia, plantas de diferentes alturas e tons de verde, que criam uma interessante barreira natural.
A equipa de manutenção de interiores do Horto do Campo Grande acompanha o crescimento de todas estas plantas, com visitas regulares ao espaço.