No passado dia 15 de Dezembro, a Grill Academy da Weber Store Lisboa, integrada no Garden Horto do Campo Grande – Quinta da Eira, foi palco do Curso ‘Especial de Natal’ pensado para quem procura novas formas de celebrar a quadra festiva à volta da mesa.

Num ambiente descontraído e envolvido pela natureza, os participantes foram convidados a explorar o potencial do grelhador como aliado das refeições natalícias, numa experiência que aliou técnica, criatividade e degustação. Sob a orientação do Grill Master Gabriel Lascas e do Chef convidado Diogo Vilela, o curso destacou-se pela abordagem prática e pelo cuidado na interpretação de receitas tradicionais, adaptadas ao universo do barbecue.
O menu preparado ao longo da sessão reflectiu esse equilíbrio entre tradição e inovação, com propostas como bacalhau com broa e grelos, polvo grelhado acompanhado de salada de pimentos, pá de cabrito assada com batata e, para finalizar, rabanadas de brioche preparadas no grelhador. Cada prato foi confeccionado com atenção aos pormenores, respeitando os sabores da quadra e demonstrando a versatilidade dos grelhadores e acessórios Weber.

Mais do que um momento de aprendizagem, este Curso ‘Especial de Natal’ afirmou-se como uma experiência de convívio e partilha, onde cozinhar se tornou um pretexto para celebrar. O entusiasmo dos participantes reforçam o papel da Grill Academy como um espaço de encontro, experimentação e descoberta, integrado na oferta diferenciadora do Horto do Campo Grande.
O Curso ‘Especial de Natal’ foi o segundo realizado na Grill Academy da Weber Store Lisboa e ficará certamente na memória de todos os que participaram, deixando o convite aberto para futuras edições, sempre com a grelha como ponto de partida e a partilha como destino!

© Companhia das Cores para Horto do Campo Grande