Passar uns dias num monte alentejano com amigos ou familiares, desfrutar das vistas desafogadas que se prolongam até ao mar, com a Ilha do Pessegueiro no horizonte. Fazer um passeio a cavalo ao longo de praias desertas, jogar uma partida de padel e desfrutar de uma bebida ao pôr do sol… Tudo isto é possível no Monte da Bemposta!

O Monte da Bemposta localizado na Costa Vicentina, em frente à Ilha do Pessegueiro é um agro-turismo que combina a serenidade da planície alentejana com a frescura do mar e oferece um vasto portfólio de actividades, como passeios a cavalo pelos areais ou yoga.

A proximidade ao mar faz do Monte da Bemposta o refúgio ideal para quem também gosta de surf, mergulho ou caça submarina. Mas num local como Porto Covo, as experiências não se esgotam. Para os amantes dos percursos pedestres, os caminhos com vegetação envolvente à volta do monte fazem as delícias dos visitantes, mas a visita ao Trilho dos Pescadores é insubstituível: é um dos melhores trilhos costeiros do mundo!

Rodeado por um eucaliptal, o Monte da Bemposta dispõe de dois campos de padel com iluminação, para que os amantes deste desporto possam jogar até ao cair da noite. Para os que preferem uma experiência mais relaxante, este pequeno refúgio em Porto Covo disponibiliza ainda diferentes massagens, aulas de Yoga e prática de Reiki, mediante marcação.

No Monte da Bemposta, pode escolher entre completar os seus dias com actividades mais relaxantes ou, se preferir, com boas doses de adrenalina. Passeio a cavalo pelos areais ou de charrete pelo campo são experiências únicas que pode desfrutar durante a sua estadia.

“Para o Monte da Bemposta projectámos todo o espaço envolvente deste turismo rural aproveitando ao máximo as suas privilegiadas condições naturais, numa linguagem estética muito articulada entre a arquitectura tradicional do empreendimento e a paisagem circundante. Desta forma, optámos por modelar o terreno em certas zonas periféricas, de forma a recriar a morfologia natural da paisagem costeira, a par de conseguirmos também dar alguma privacidade a quem vem desfrutar deste espaço, mantendo, porém, as maravilhosas vistas mar.

De forma a mantermos o carácter do local e reforçarmos a sua sustentabilidade, seleccionámos um elenco vegetal maioritariamente autóctone, de porte médio-baixo e de revestimento pioneiro, permitindo assim a ocorrência futura de vegetação natural que será selectivamente mantida. Percorrer a propriedade torna-se uma actividade fácil a todo o tipo de utilizadores, através dos caminhos deambulantes criados tanto para veículos de apoio como pedonal, em pavimento de saibro compactado (permeável), delimitados por apontamentos de vegetação mediterrânica fragante e algumas árvores, obtendo apontamentos de sombra e suaves aromas a quem por eles caminha.

A ampla piscina encontra-se ladeada de um vasto solário em tijoleira rústica, onde a sombra foi prevista através das pérgulas desenvolvidas em materiais naturais, como a madeira e as esteiras de vime. Para além da vegetação, no campo os animais são essenciais, pelo que é possível também encontrar amplos espaços confinados com vedação de madeira rústica, onde os hóspedes podem ter um contacto próximo com diversas espécies de animais, tais como lamas, alpacas, burros e os cavalos, aqui residentes.

As zonas de transição para a paisagem natural, foram semeadas com prados, onde brotam flores silvestres espontâneas, que nos relembram o passar das estações do ano, possibilitando também e em paralelo, instalar quando necessário tendas e estruturas de apoio para eventos ou casamentos”.

Reserve aqui: montedabemposta.pt

© Horto do Campo Grande, © Salvador Colaço | Monte da Bemposta