Plantas tornam os ambientes mais aconchegantes, transmitem tranquilidade e felicidade. Mas, para os que se estão a iniciar na jardinagem, ou não têm tanto tempo para se dedicar às plantas, embora as queiram manter bonitas, o ideal é optarem por espécies que não exijam muitos cuidados de manutenção.
Deixamos-lhe 5 opções que não exigem muitos cuidados:
Também conhecida por espada de São Jorge, a Sanseviéria é uma planta purificadora do ar, muito resistente às energias negativas e muito difícil de matar, mesmo para os mais distraídos.
Carinhosamente conhecida por pata-de-elefante, a Beaucarnea é um arbusto, de textura semi-lenhosa e aspecto escultural, que se adapta muito bem a ambientes interiores. O seu tronco grosso acumula muita água e por isso não exige grande manutenção.
Zamioculca, Zami, para os amigos, é uma planta resistente, que exige pouca água e não necessita de muita luz. Resistente à ausência de água (mas não ao excesso dela), as Zamioculcas dão-se bem na sombra e não precisam de poda. Para as manter bonitas e saudáveis basta regar uma ou, no máximo, duas vezes por semana.
As suculentas são famosas por serem fáceis de cuidar. Só precisam de um ambiente com alguma luz natural, pouca água e toleram até muito bem alguns esquecimentos. Depois de adaptada ao ambiente, a planta reproduz-se, dá flor, muda de contornos e até de cores.
A Scindapsus, conhecida também como “jiboia”, tem folhas em forma de coração com um atraente padrão. É uma trepadeira resistente e muito fácil de cuidar, basta regar duas vezes por semana e garantir um pouco de luz.