O icónico Olissippo Lapa Palace Hotel, localizado no prestigiado bairro da Lapa, é o mais recente cliente do Horto do Campo Grande para a manutenção do espaço exterior.

Construído no século XIX, e adquirido em 1877, pelo Conde de Valenças, que a transformou num magnífico palácio à época, considerado um ex-libris pelos eventos sociais que reuniam a alta sociedade de Lisboa.

No ano de 1988, os herdeiros do Conde venderam o Palácio à família Simões de Almeida, que o transformou num hotel, então designado Hotel da Lapa. O hotel sofreu uma grande renovação pelas mãos do arquiteto Alberto Cruz e do seu filho Manuel Cruz, sendo o objetivo principal preservar ao máximo o estilo do palácio. Os vitrais das Salas Columbano e Eça de Queirós são peças originais do Palácio, bem como os móveis da sala Eça de Queirós.

Fotografias © Olissippo Lapa Palace Hotel
Fotografias © Olissippo Lapa Palace Hotel


Em cada recanto do hotel sentem-se as influências do século XIX, devido à preservação do estilo original da imponente mansão, através de figuras de aristocratas da época pintadas nas paredes e de elementos de decoração criados por Rafael Bordalo Pinheiro e o seu irmão Columbano. Situado no topo de uma colina, com vista para o rio Tejo, o hotel possui três alas distintas – a ala do Palácio, com quartos decorados individualmente e localizados no antigo Palácio; a ala do Jardim, cujos quartos desfrutam de magníficas vistas da cidade, do rio Tejo e do jardim; e a Villa Lapa, com quartos com varanda e jardim privativo –, e está inserido num majestoso e centenário jardim subtropical.

“Corresponder às expectativas do cliente em relação ao nosso trabalho, mantendo de uma forma consistente a qualidade do nosso serviço ao longo do tempo e proporcionar aos utilizadores do hotel, passeios agradáveis e que desfrutem em pleno do jardim deste magnífico hotel; Promover o bem-estar dos utilizadores do hotel utilizando, por exemplo, máquinas a bateria, para garantir o mínimo de ruído possível, e paralelamente, por serem a melhor opção em termos ambientais.” São os principais objetivos e desafios apontados pela coordenadora e responsável pelo departamento de manutenção de exteriores HCG, Patrícia Brízida.

Técnica responsável pelo Departamento de Manutenção de Exteriores HCG:

Patrícia Brízida – Arqta Paisagista


Consulte-nos: info@hortodocampogrande.com



© Companhia das Cores para Horto do Campo Grande