Plant Care – Árvores de Natal Naturais

9 Dezembro 2021

Saiba como cuidar das árvores mais tradicionais da quadra natalícia. O cheiro, o toque macio e o brilho dos Pinheiros naturais são irresistíveis!

Os abetos nórdicos, Abies Fraseri, Abies Nordman e Picea Abies são pinheiros naturais mais procurados na altura do Natal. O formato cónico e agulhas macias, mas robustas, fazem destes as árvores de Natal perfeitas para complementar o ambiente natalício lá em casa. Além do cheirinho a pinheiro que se vai espalhar por toda a casa os seus ramos são perfeitos para pendurar as luzes e decorações de Natal.

Nomes Comuns Abeto nórdico; Pinheiro de Natal; Pinheiro
Família Pinaceae

Um pinheiro de Natal natural é, do ponto de vista ambiental, a melhor solução, para além da sua produção ajudar a diminuir os índices de dióxido de carbono, são biodegradáveis. O Horto do Campo Grande promove um serviço gratuito, para quem adquiriu o pinheiro de Natal numa das nossas lojas, comprometendo-se a transformar os abetos naturais em biomassa depois da época natalícia, basta para isso que o devolva na loja onde o adquiriu, ou no caso de o ter comprado online, pode devolver no nosso Centro de Jardinagem do Campo Grande.

Como cuidar

O Abies Fraseri e Abies Nordman com raíz são entregues envasados. Se tiver como objectivo plantá-lo no jardim depois da época natalícia, deve ter em atenção vários cuidados.

Local: O primeiro factor a ter em conta, sendo uma planta de exterior, deve permanecer o menor tempo possível dentro de casa. Dentro de casa deverá ser colocada num local fresco e afastado de fontes de calor, como lareiras ou aquecimentos.

Rega: Os abetos devem ser regados regularmente (não se esqueça de colocar um prato por baixo do vaso), de modo a manter a terra húmida, mas sem encharcamento que pode provocar o apodrecimento da raiz.

Luminosidade: Quando plantar a árvore no jardim, deve preferir um local soalheiro, mas não muito quente.

Substrato: Pode ser plantado em todo o tipo de solos menos em solos calcários.