Conheça os projetos executados no mês de Agosto:
UM ESPAÇO EXTERIOR PENSADO AO PORMENOR EM PORTO COVO

Transformámos o espaço exterior de uma moradia em Porto Covo, através de uma intervenção paisagística que combina canteiros, vasos e diferentes espécies vegetais. O projeto, do Arquiteto Paisagista Ruben Aires, teve execução da Arquiteta Paisagista Andreia de Sousa Calado, do Departamento de Projeto e Construção de Espaços Verdes do Horto do Campo Grande, valoriza a diversidade de texturas, volumes e tons, criando um ambiente mediterrânico integrado na arquitetura da moradia. A intervenção leva a natureza a cada recanto do espaço exterior, conciliando zonas de circulação, áreas de permanência e elementos vegetais escolhidos para acompanhar o carácter da propriedade.
HORTO COLLECTION INTEGRA PROJETO DE JÚLIA PRESOTTO
EM VARANDA DE CAMPO DE OURIQUE
Em Campo de Ourique, Lisboa, as floreiras e o banco-alçapão Horto Collection integram um projeto residencial assinado pela arquiteta e decoradora de interiores Júlia Presotto, onde a varanda foi pensada para ser uma extensão da casa. As floreiras dão estrutura à presença de numerosas plantas, enquanto o banco-alçapão acrescenta uma solução funcional sem comprometer a leitura do espaço, ao permitir um novo espaço de arrumação. Um exemplo de como a Horto Collection pode responder a diferentes projetos de arquitetura e decoração, conciliando desenho, funcionalidade e uma relação mais próxima com a natureza.
FLOREIRAS HORTO COLLECTION VALORIZAM INSTALAÇÃO NO EVOLUTION LISBOA HOTEL

No EVOLUTION Lisboa Hotel, o hotel de quatro estrelas situado no Saldanha, em Lisboa, a arquitetura de interiores cruza-se com uma linguagem contemporânea e urbana, presente nos diferentes espaços do hotel.
É neste contexto que as floreiras Horto Collection passam a integrar o topo de uma instalação já existente no hotel, composta por iluminação e uma composição vegetal. O Horto do Campo Grande ficou responsável pela execução e montagem das floreiras, criando uma solução que se articula com a estrutura e acrescenta uma nova presença vegetal ao conjunto.
A intervenção demonstra uma das características que distingue a Horto Collection: a capacidade de responder a diferentes contextos e projetos, adaptando as soluções às características do espaço. As floreiras são produzidas pelo Horto do Campo Grande e podem ser personalizadas em formato, dimensão, cor e acabamento, permitindo uma integração mais precisa na linguagem de cada projeto.
Neste caso, a escolha de floreiras no topo da instalação permite que a vegetação acompanhe a composição existente sem a descaracterizar. O resultado aproxima ainda mais os elementos vegetais da experiência de quem utiliza o espaço, reforçando a presença da natureza num ambiente marcadamente urbano.
© Companhia das Cores para Horto do Campo Grande